V Encontro de Concertinas e Cantares ao Desafio

Monção | Dia 25 de março, domingo, a partir das 14h00, no Largo da Senhora da Assunção, em Longos Vales. Prevê-se a participação de cerca de 80 amantes da concertina de diferentes pontos da região minhota.
Com organização do Grupo Folclórico Amigos de Longos Vales e colaboração da Câmara Municipal de Monção, realiza-se no próximo dia 25 de março, domingo, com início às 14h00, o V Encontro de Concertinas e Cantares ao Desafio.
O encontro, que decorrerá no Largo da Senhora da Assunção, promete juntar cerca de 80 amantes da concertina de diferentes pontos da região minhota animados por muitos cantadores ao desafio e alguns grupos de bombos e cavaquinhos do concelho de Monção.
Quem se deslocar ao local, pode assistir a um entretido espetáculo de arte musical popular, colocando a conversa em dia, com familiares, amigos e conhecidos, junto à barraquinha de comes e bebes instalada pela organização. Além do convívio, todos os tocadores de concertina receberão um diploma de participação.
Segundo a entidade organizadora, o encontro tem como finalidade a passagem de uma tarde animada, divulgação da freguesia de Longos Vales, intercâmbio entre os concertinistas da região e revitalização de uma arte popular que, nos últimos tempos, tem ganho muitos adeptos.

Outros artigos

Os nosos anunciantes son importantes para nós.
Fainos o favor de desactivar o bloqueador de anuncios ou
engadir este sítio a túa lista branca.

Grazas!