Semana da Eurocidade Monção – Salvaterra de Miño

MonçãoSalvaterra de Miño | A primeira “Semana da Eurocidade Monção – Salvaterra de Miño” foi apresentada, esta manhã, na sede do organismo, no Parque da Lodeira, em Monção, com as presenças do autarca monçanense, António Barbosa, e a concelleira de cultura de Salvaterra de Miño, Marta Valcarcel.

O programa, que decorre entre 25 e 30 de setembro, engloba diversas atividades que visam reforçar o relacionamento social, cultural, desportivo e económico entre as duas regiões. Assim, está prevista a realização de conferência, roteiro noturno, concerto musical, espetáculo de dança e jogos tradicionais.

O objetivo, como assinalou António Barbosa, é “reconhecer e celebrar a vivência dos nossos antepassados” como “base de sustentabilidade do futuro da região” através da “realização de atividades comuns que potenciem um sentimento de união e partilha, onde cada vitória e derrota de um lado seja vivida, com a mesma intensidade, do outro lado”

No contexto da Eurocidade Monção – Salvaterra de Miño, António Barbosa, destacou o papel informativo e dinamizador junto das pessoas que se movimentam nas duas regiões, bem como a concretização de desafios e projetos comuns aos dois municípios, assentes num desenvolvimento sustentado e alicerçados na amizade e parceria.

Conceitos comungados por Marta Valcarcel: “temos um passado comum que queremos aprofundar num contexto turístico, cultural, desportivo e económico. Além de apresentação de iniciativas diversas, esta semana focaliza-se no reforço da convivência entre os dois povos que, diga-se, é bastante positivo”.

“O objetivo da Eurocidade Monção – Salvaterra de Miño é potenciar um sentimento de união e partilha, onde cada vitória e derrota de um lado seja vivida, com a mesma intensidade, do outro lado”

Outros artigos