"O Esmagador de Uvas" com estreia em Monção

Monção | Espetáculo de teatro, com produção da Comédias do Minho e encenação de John Mowat, é apresentado esta quinta-feira, 29 de março, pelas 21h30, na Escola Profissional. Segue-se, o Salão Paroquial da Bela (sexta-feira, 21h30) o Salão Paroquial de Moreira (sábado, 21h30) e a Casa do Curro (domingo, 16h00). A entrada é gratuita.
O espetáculo de teatro “O Esmagador de Uvas”, produção da companhia residente do vale do Minho “Comédias do Minho” com encenação de John Mowat, estreia esta quinta-feira, 29 de março, pelas 21h30, no auditório da Escola Profissional de Monção.
Segue-se, nos dias seguintes, o Salão Paroquial da Bela (sexta-feira, 21h30) o Salão Paroquial de Moreira (sábado, 21h30) e o auditório da Casa do Curro, em Monção (domingo, 16h00). A entrada é gratuita, encontrando-se a lotação limitada à capacidade dos espaços.
Tendo como ponto de partida o vinho, “O Esmagador de Uvas” é um comédia física e visual, com recurso a elementos do absurdo e do grotesco, onde se retrata o confronto entre duas famílias vinhateiras rivais. Desta disputa, por entre as ramadas, o amor floresce entre o filho e a filha das duas famílias. A pergunta impõe-se: será que a paixão deles sobrevive?
Para John Mowat, a construção deste espetáculo assemelha-se “ao processo de lapidação de uma pedra para a criação de uma escultura”, sustentando que “ele (o espetáculo) já existe, sendo só necessário descobri-lo” a partir “da relação ator/encenador” e “das improvisações e estímulos lançados pelo encenador”.
Este espetáculo teatral, que conta com cenografia de Kevin Plumb e assistência de encenação de Gonçalo Fonseca, é interpretado por Gonçalo Fonseca, Luís Filipe Silva, Mónica Tavares, Tânia Almeida e Rui Mendonça. Depois de Monção, a peça percorre os restantes municípios do vale do Minho.

Outros artigos

Os nosos anunciantes son importantes para nós.
Fainos o favor de desactivar o bloqueador de anuncios ou
engadir este sítio a túa lista branca.

Grazas!