"Feira do Alvarinho" nos días 6, 7 e 8 de julho


Monção | Sessão de abertura, marcada para as 17h00, será presidida pela Ministra da Agricultura, do Mar, Ambiente e Ordenamento do Território, Assunção Cristas. Programa disponível no portal municipal www.cm-moncao.pt ou no portal oficial da feira www.feiraalvarinho.pt.vu
A Feira do Alvarinho de Monção realiza-se nos dias 6, 7 e 8 de julho, na antiga estação da CP, mantendo-se o figurino de outros anos. Uma área coberta com produtores de vinho alvarinho, tasquinhas com gastronomia tradicional, fumeiros, doçaria típica e restauração. Uma área descoberta com expositores de artesanato, instituições, associações e patrocinadores oficiais.
Neste momento, com o período de inscrições fechado e o programa definido, a organização trabalha na preparação logística e comunicacional do evento. A sessão de inauguração, marcada para as 17h00, será presidida pela Ministra da Agricultura, do Mar, Ambiente e Ordenamento do Território, Assunção Cristas. Toda a informação sobre a feira está disponível no portal municipal www.cm-moncao.pt ou no portal oficial da feira www.feiraalvarinho.pt.vu
Durante os três dias, o certame compreende várias iniciativas de promoção do vinho Alvarinho, como desfile da confraria, conferências, provas comentadas de vinho e lançamento de novos produtos, bem como um conjunto diversificado de atividades musicais, culturais, sociais e desportivas.
Além dos ateliês ao vivo do Centro de Atividades Ocupacionais da APPACDM, delegação de Monção, e do ciclo do linho, promovidos pelo Centro Social e Paroquial de Moreira, estão previstos espetáculos musicais noturnos, atuação de DJ`s conhecidos do público e animação com concertinas, rusgas, cavaquinhos e folclore. Como é habitual, haverá prémios para os stands melhor decorados.
O sucesso e afluência de público nas últimas edições, com valores próximos das 50 mil pessoas, são motivos de incentivo para a feira deste ano, cuja organização aponta para um resultado final positivo quer em termos de negócio para os expositores quer em relação ao número de visitantes.

Outros artigos