Dança contemporânea “Bater à Porta” uma descoberta

NEA_bater_a_porta

Vila do Conde | O Serviço Educativo do Teatro Municipal apresenta, este sábado, às 21h30, o espetáculo de dança contemporânea “Bater à Porta”, um projeto cujos protagonistas são jovens da Casa da Criança da Santa Casa da Misericórdia que aceitaram o desafio de descobrir esta forma de arte.

“Bater à Porta”, o primeiro projeto do Serviço Educativo do Teatro voltado para a comunidade, “é uma tentativa de chegar ao mundo interior destes jovens participantes através da dança, um alerta sobre as diferentes tentações e situações que nos podem aparecer a qualquer instante”.

Com conceção e direção pedagógica e artística de Pedro Carvalho, o espetáculo está estruturado a partir da ideia de “como as opções da vida (nossas ou impostas) nos trouxeram ao agora e nos levam a um depois, questionando os participantes sobre o seu passado, o seu presente e a construção de um futuro”.

A estreia deste projeto/espetáculo será amanhã, dia 2, para o público em geral mas estão agendadas sessões destinadas às escolas para os dias 5, 6 e 7 de abril.

Outros artigos