Corrida contra o Cancro em Cerveira

Prova desportiva solidária do 16 a 27 de maio

Vila Nova de Cerveira | A Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Norte (@LPCCNorte) volta a realizar a ‘Corrida para a Vida’, uma prova desportiva solidária a favor dos doentes oncológicos. A 3ª edição será ainda adaptada ao contexto da pandemia Covid-19 e o Município de Vila Nova de Cerveira apresenta-se como parceiro deste evento, apoiando na divulgação e na gestão de inscrições, no período entre 16 e 27 de maio.

Tendo como padrinhos Marco Paulo e Aurora Cunha, a “Corrida para a Vida” mantém a caraterística de ligação da população de toda a região norte, numa mesma iniciativa solidária de apoio à luta contra o cancro, ao possibilitar a inscrição e a participação de cada pessoa na localidade da sua preferência e em data à sua escolha, ao longo de um período de duas semanas.

O slogan é ‘Contra o Cancro, À Partida Vale Tudo’, pelo que se pode caminhar, correr, pedalar, nadar, remar, subir e a descer escadas, realizar exercícios de ginástica, dar toques de bola ou praticar quaisquer outras atividades desportivas ou recreativas, sozinho ou em grupo. No final da iniciativa, a organização atribuirá prémios de originalidade.

A participação requer a efetivação de inscrição a partir do dia 16 de maio, nos Serviços Municipais de Intervenção Social, de segunda a sexta-feira, ou no fim-de-semana de 21 e 22 de maio, na Biblioteca Municipal de Vila Nova de Cerveira, no período normal de funcionamento, havendo oferta de uma garrafa e do dorsal.

O valor de cada inscrição é de 5 euros, a reverter na totalidade para a entidade organizadora, que o aplicará em benefício dos doentes oncológicos, em especial dos mais carenciados: apoio social e económico, apoio psico-oncológico e apoio jurídico.

Para obter mais informações e/ou esclarecimento de dúvidas, os interessados podem contatar os Serviços Municipais de Intervenção Social através do telefone 251 708 071 ou do email saude@cm-vncerveira.pt.

Deixa unha resposta

Este sitio emprega Akismet para reducir o spam. Aprende como se procesan os datos dos teus comentarios.

Outros artigos