Viana do Castelo vai reabilitar a Praça Viana

Com um orçamento de quase 3,7 milhões de €

Viana do Castelo| O executivo municipal aprovou a minuta do contrato de execução da empreitada de Reabilitação e Refuncionalização da Praça Viana, empreitada que conta um orçamento de quase 3,7 milhões de euros e com um prazo de execução de 18 meses.

No passado mês de junho, foram entregues 11 propostas à empreitada que permitirá a reconversão da antiga praça de touros num ‘campus’ desportivo, para requalificação do edifício e das zonas adjacentes. Assim, este equipamento municipal será refuncionalizado, permitindo que fique ao serviço da formação desportiva e do desporto dos vianenses.

A intenção da autarquia passa por transformar a antiga arena, com uma área de 3.800 metros quadrados e cerca de 65 metros de diâmetro, numa estrutura multifunções, que sirva o desporto e os jovens, apta para a prática de várias modalidades em simultâneo.

De acordo com a memória descritiva do projeto selecionado, este “foi elaborado tendo como base o edifício existente e mantendo as caraterísticas arquitetónicas do mesmo ao nível da fachada exterior e volumetria”. “A forma, a implantação, e a estrutura principal do edifício atual será mantida, mas a função será adaptada à sua vertente desportiva.

Outros artigos