Valença Mais Sustentável e Amiga do Ambiente

 

Valença do Minho | Valença já tem um Posto de Carregamento de Carros Elétricos na avenida do Colégio Português. Valença está na linha da frente das cidades inovadoras a avançar neste projeto piloto que cria 14 postos de carregamento rápido, no máximo até 30 minutos, em Portugal.

 

O posto de Valença será gerido pela EDP e entrará em funcionamento nos próximos dias. A EDP já anunciou que apenas em 2018 irá cobrar o uso do seu novo posto de carregamento rápido.

 

Carregamento muito rápido

O posto de Valença está inserido na rede pública nacional e vem abrir janelas de oportunidade à implantação dos carros elétricos no mercado.

Este posto permite abastecer o seu carro num máximo de 30 minutos, podendo vir a ser especialmente adequados para situações imprevistas e para viagens de maior distância.

 

O Futuro da Mobilidade Sustentável

Com carros 100% elétricos, cada vez com mais autonomia, experiência de condução inovadora, zero emissões e zero poluição são cada vez mais os cidadãos a enveredar por estas viaturas. Carros muito mais económicos, com cada 100 Km no seu carro elétrico a custarem apenas 1,5€.

A Câmara de Valença dá o exemplo, possuindo na sua frota dois veículos elétricos.

 

Valença Mais Sustentável

Valença continua a apostar na eficiência energética e em reforçar a qualidade ambiental. A aposta em carros elétricos, junta-se às medidas de eficiência energética já implementadas na Piscina e Pavilhões Municipais, à requalificação das redes públicas de iluminação com sistema leeds, à implementação das redes de gás cidade, ao reforço dos Parques Eólicos e à aposta nas ecovias. Medidas amigas do ambiente, menos poluidoras e menos onerosas para os cidadãos.

Outros artigos

Os nosos anunciantes son importantes para nós.
Fainos o favor de desactivar o bloqueador de anuncios ou
engadir este sítio a túa lista branca.

Grazas!