Valença Cidade Presépio

A maior estrela-guía em ferro da península ibérica
VALENÇA CIDADE PRESÉPIO consiste numa exposição coletiva de presépios distribuída pelo interior e exterior da Fortaleza de Valença.

Valença do Minho | Destaca-se a VALENÇA CIDADE PRESÉPIO, que consiste numa exposição coletiva de presépios distribuída pelo interior e exterior da Fortaleza de Valença, em espaços e serviços públicos e nos estabelecimentos comerciais, que no presente ano bateu o recorde de presépios expostos pelas associações e coletividades, sob a supervisão dos colaboradores municipais e autodidatas António Nunes e José Freitas.

O Presépio de Madeira, obra da autoria de António Nunes.

Nesta mostra coletiva de presépios, Valença apresenta como ex-libris um presépio original feito em madeira e que é aposta desde 2014 na cidade, surpreendendo pela beleza, criatividade e imponência os valencianos e os milhares de visitantes e turistas, que, ano após ano acorrem a Valença nesta época festiva.

O Presépio de Madeira, obra contemporânea da autoria de António Nunes é uma aposta clara do Município de Valença e a sua natural expansão traz-nos este ano um novo elemento, que promete ser protagonista nesta iniciativa: a Estrela-Guia, que orienta os Reis Magos até Belém.

Outros artigos