Rio de Livros em Monção

Projeito de leitura da Câmara e da Biblioteca Municipal

Monção | O bom tempo convida a desfrutar de momentos relaxantes junto às zonas ribeirinhas, às áreas de lazer ou numa paisagem inspiradora. Há quem aproveite para colocar a leitura em dia e leve consigo o último romance do seu autor preferido. Outros, pelo contrário, nem de livros querem ouvir falar.

O Projeto “Rio de Livros”, promovido pela Câmara Municipal de Monção, através dos serviços da Biblioteca Municipal, nasceu a pensar em todos. Naqueles que os “devoram” e não vivem sem eles, nos mais distraídos, que se esqueceram deles em casa, ou mesmo para aqueles que dispensam leituras em período de férias.

No Parque das Caldas, de segunda a sexta-feira, entre as 14h30 e as 17h00, até 31 de agosto, estão disponíveis livros para todos os gostos, podendo ser requisitados, por breves instantes, horas ou dias, para serem lidos num dos espaços daquele espaço aprazível e convidativo: passadiço de madeira, piscina descoberta, parque de merendas ….

“No Parque das Caldas, de segunda a sexta-feira, entre as 14h30 e as 17h00, até 31 de agosto”

Além da leitura, essencial na idade infantil, os mais pequenos têm também a possibilidade de passar para o papel branco alguns traços criativos do cenário envolvente. Numa área sombreada, em jeito informal, a nossa proposta é proporcionar às famílias momentos agradáveis e enriquecedores.

Neste projeto todos têm a oportunidade de se aproximar do livro. Sentir o seu peso, apreciar a sua capa, folhear as primeiras páginas, “apaixonar-se” pelas personagens, deliciar-se com a narrativa, ou “saltar” para o último capítulo.

Aqui tudo é possível. Vale a imaginação de cada um. E as sensações que prometem perdurar no tempo.

Outros artigos

Os nosos anunciantes son importantes para nós.
Fainos o favor de desactivar o bloqueador de anuncios ou
engadir este sítio a túa lista branca.

Grazas!