Primeira reunião do grupo de trabalho da Eurocidade Monção – Salvaterra

Refira-se que a sede da Eurocidade Monção – Salvaterra de Miño foi inaugurada oficialmente no passado dia 1 de maio

Eurocidade Monçao Salvaterra

Monçao | A equipa de trabalho da Eurocidade Monção-Salvaterra de Miño esteve reunida na passada segunda-feira, pela primeira vez, na sede daquela entidade transfronteiriça, no Parque da Lodeira, em Monção, tendo estabelecido algumas normas de funcionamento e as primeiras linhas de atuação conjunta.

Desta forma, determinou-se o horário de atendimento ao público da sede da Eurocidade que funcionará de segunda a sexta-feira, entre as 09h00 e as 13h00 (período de manhã), e na quinta-feira, dia de feira semanal em Monção, entre as 15h00 e as 17h00 (período de tarde).

Neste horário, os técnicos responsáveis pelo espaço estarão disponíveis para transmitir informação cultural e turística sobre os dois municípios, bem como prestar todos os esclarecimentos relacionados com questões de mobilidade transfronteiriça na vertente social e laboral.

A reunião serviu ainda para aprovar a constituição de comissões de trabalho em várias áreas (cultura, desporto, educação, juventude, turismo, meio ambiente, desenvolvimento económico…) com o objetivo de preparar novas candidaturas aos fundos comunitários, nomeadamente à segunda convocatória do POCTEP – Programa de Cooperação Transfronteiriço.

Refira-se que a sede da Eurocidade Monção – Salvaterra de Miño foi inaugurada oficialmente no passado dia 1 de maio numa cerimónia que contou, entre outros, com a presença do Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luis Carneiro, e do Vice-Presidente da Xunta da Galicia, Alfonso Rueda Valenzuela.

Outros artigos

Os nosos anunciantes son importantes para nós.
Fainos o favor de desactivar o bloqueador de anuncios ou
engadir este sítio a túa lista branca.

Grazas!