Novo presidente da Plataforma de Órgãos de Comunicação Social Portugueses no Estrangeiro

Trátase de Raul Reis, fundador do jornal Bom Dia

A “Plataforma”, associação dos órgãos de comunicação social portuguesa no estrangeiro elegeu novos corpos gerentes, integrando 18 membros provenientes de 10 países e Raul Reis, fundador do jornal Bom Dia, é o novo Presidente da Direção.

Carlos Pereira, Diretor do LusoJornal e primeiro Presidente da Plataforma assume agora a Vice-Presidência, numa Direção que integra ainda Paula Caetano do Século de Joanesburgo, João Noronha das Notícias do Reino Unido e o produtor de televisão no Luxemburgo Pedro Venâncio.

“A Plataforma vai analisar formas de angariar publicidade em conjunto, mas também melhorar a estratégia de comunicação da própria estrutura, dado que em Portugal poucos a conhecem, tal como têm pouca informação sobre a imprensa das comunidades portuguesas”, apontou, em comunicado, o novo Presidente.

“Se a Associação Portuguesa de Imprensa (API) deu apoio ao projeto desde a sua criação em 2015, ainda há um caminho a percorrer junto da agência Lusa, da Entidade Reguladora para a Comunicação Social e da Comissão para a Carteira Profissional de Jornalista’”, lê-se na mesma nota. Apesar de já ter membros do Canadá e Estados Unidos ao Brasil, de Macau à Suíça e à Alemanha, a Plataforma está aberta à adesão de novos membros.

Outros artigos