Município de Terras de Bouro integra sete novos trabalhadores

No marco da iniciativa de Contratos de Emprego Apoiado em Mercado Aberto

No dia 18 de Janeiro de 2021 decorreu ,nos Paços do Concelho, a cerimónia de oficialização da celebração de 7 contratos de trabalho em regime de emprego apoiado, momento que contou com a presença do Presidente de Câmara, Manuel Tibo e da  Vereadora, Ana Genoveva Araújo.

Pela primeira vez, o Município de Terras de Bouro, ciente da importância de todos terem as mesmas oportunidades, recorreu a esta medida de incentivo à inclusão – Emprego Apoiado em Mercado Aberto, integrada no Programa de Emprego e Apoio à Qualificação de Pessoas com Deficiências e Incapacidades. Um município que se preocupa em contribuir para a criação de um mercado aberto e inclusivo, empenhado em corrigir as desigualdades que pessoas com deficiência e incapacidade ainda encontram no acesso ao mercado de trabalho, manutenção e progressão no emprego.

Este esforço por parte do município vai permitir a estas pessoas superar as dificuldades que geralmente encontram aquando da procura e integração no mercado laboral, conferindo-lhes uma oportunidade profissional que contempla os direitos e deveres laborais inerentes aos contratos de trabalho.

Esta medida representa um importante instrumento na promoção da qualidade de vida e da integração profissional destes cidadãos. Todo este processo passou por várias etapas até ser ultimado com assinatura dos contratos, nomeadamente, com avaliações realizadas por uma equipa multidisciplinar  de técnicas do IEFP, de modo a avaliar qual a capacidade da pessoa em questão para o trabalho. Pretende-se, desta forma, promover a igualdade nas oportunidades que todos como cidadãos devemos ter.

Outros artigos