Monçao en flor de Camélia

Nos dois dias, serão “mostrados” diversos trabalhos feitos com camélias e realçada a importância do cultivo desta planta tanto a nível ornamental como terapêutico.

Monção | “Monção, Vila Florida” dedica um fim de semana às camélias com diversas atividades dedicadas àquela flor. A iniciativa, que decorre no Salão Paroquial de Monção, realiza-se nos dias 7 e 8 de abril com a participação de associações locais e galegas e animação popular.

Nos dois dias, serão “mostrados” diversos trabalhos feitos com camélias e realçada a importância do cultivo desta planta tanto a nível ornamental como terapêutico. Previsto ainda workshop de vitrinismo, palestras e degustação de Camellia Sinensis acompanhada por roscas e papudos.

A sessão de abertura, pelas 15h00, conta a presença do autarca monçanense, António Barbosa. Segue-se entrega de diplomas aos expositores e certificados de participação aos comerciantes locais pela participação no workshop de vitrinismo. O encerramento faz-se com animação musical pelo Grupo Popular “Os Teimosos”.

No âmbito desta iniciativa, entre 2 e 15 de abril, as varandas e balcões dos edifícios municipais serão decorados com objetos artísticos evocativos da camélia criados pelo ateliê Flor Agreste. O workshop de vitrinismo, denominado “As camélias sorriem nas montras”, é coordenado por Patrícia Oliveira.

“As camélias são as palavras de um belo poema de primavera…”

Outros artigos

Os nosos anunciantes son importantes para nós.
Fainos o favor de desactivar o bloqueador de anuncios ou
engadir este sítio a túa lista branca.

Grazas!