Monção brilha de uma forma especial…

Com o programa “Monção, Um Globo de Natal”
O programa preparado pela autarquia em parceria com várias associações locais e o envolvimento dos empresários e comerciantes, compreende diversas atividades alusivas à quadra festiva e religiosa.

Monção | Nesta época, Monção fica mais atrativo e sedutor, brilhando de uma forma especial. Com o programa “Monção, Um Globo de Natal”, a arrancar pelas 18h00 de 26 de novembro, com a ligação da iluminação de Natal, fogo de artificio e animação de rua, o município regressa à quadra mais festiva do ano, com muita luminosidade nas ruas e animação na sua programação cultural, ficando mais atrativo e sedutor.

Além da habitual iluminação pública, o programa preparado pela autarquia em parceria com várias associações locais e o envolvimento dos empresários e comerciantes, compreende diversas atividades alusivas à quadra festiva e religiosa, que transformam Monção num lugar mágico e inspirador para crianças e adultos.

Para além de comemorar esta importante data do calendário religioso, o município promove também o comércio local, incentivando, junto dos munícipes e visitantes, as compras da quadra natalícia nas lojas de comércio tradicional, decoradas a preceito para receber os clientes com outro sorriso.

O programa tem início no dia 26 de novembro, sexta-feira, pelas 18h00, com a iniciativa “Vamos Iluminar Monção”, ligação da iluminação natalícia em diferentes locais da vila. Momento abrilhantado por um espetáculo de fogo de artifício e animação musical.

Entre 4 de dezembro e 2 de janeiro, a Praça Deu-la-Deu Martins recebe o “Mercado de Natal”, organização da Post`Arte – Associação de Artesãos de Monção. Sem dúvida, uma boa oportunidade para a compra de uma prenda artesanal que, neste Natal, será oferecida a alguém especial.

No mesmo período, a Praça da República, torna-se num espaço absolutamente mágico, “embrulhado” com as cores de Natal, onde o público pode apreciar a “Decoração de Natal” preparada pelas associações do concelho. Os olhares atentos e curiosos vão desfilar pelos diversos motivos natalícios dispersos pela “praça de cima”, centrando-se na exposição de árvores de Natal.

A Praça Deu-la-Deu e a Praça da República são o epicentro da quadra natalícia que, nos fins de semana de 10 a 12 e de 17 a 19 de dezembro, promete uma verdadeira “Animação de Rua”, durante todo o dia, em várias ruas, largos, praças e baluartes da vila de Monção.

À semelhança de anos anteriores, numa parceria com a Subzonextreme, o programa compreende a “Chegada do Pai Natal” em barco. No dia 24 de dezembro, pelas 15h00, o velhinho simpático, de barba branca e ar bonacheirão, atraca no Cais da Lodeira, junto à ponte internacional, trazendo no saco surpresas variadas para as centenas de crianças que aguardam, entusiasticamente, a sua chegada.

Outros artigos