Ministro da Educaçao inaugura sede da banda musical de Monçao no dia da liberdade

Monçao | A sede da Banda Musical de Monção, fruto da requalificação e adaptação do edifício da antiga estação da CP, vai ser inaugurada no dia 25 de abril, feriado nacional, pelas 18h00, numa cerimónia presidida pelo Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues.

A presente inauguração, com valor de adjudicação de 322.656,00 € acrescida de imposto à taxa de 6%, é uma antiga aspiração da filarmónica monçanense e um compromisso eleitoral do atual executivo presidido por Augusto de Oliveira Domingues.

 

Nesse sentido, apresentou uma candidatura no âmbito da regeneração urbana, decidindo avançar com os trabalhos enquanto aguardava pela decisão governamental. A aprovação, cuja comparticipação comunitária é de 85 por cento, chegou em princípios de janeiro.

Inserido numa área extensa com significativo movimento automóvel e pedonal, a sede da Banda Musical de Monção engloba um espaço para ensaios coletivos e salas individualizadas para a aprendizagem e aperfeiçoamento dos diferentes instrumentos.

Mantendo a traça arquitetónica original e a memória ferroviária de outrora, através de elementos identificativos e a cobertura nas traseiras, representa o ponto de partida de um projeto estruturante para a beneficiação daquele espaço situado à entrada do centro histórico da vila.

Presentemente, a filarmónica monçanense, cuja existência remonta a finais do seculo XVIII, ocupa o antigo quartel dos bombeiros voluntários de Monção, imóvel localizado no centro histórico disponibilizado pela autarquia local.

Outros artigos

Os nosos anunciantes son importantes para nós.
Fainos o favor de desactivar o bloqueador de anuncios ou
engadir este sítio a túa lista branca.

Grazas!