Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância promovido pela CPCJ de Mirandela

Mirandela | A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Mirandela (CPCJ) assinala mais uma vez o Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância (MPMTI) a que anualmente é dedicado o mês de abril.

Ao longo do mês de abril, a CPCJ de Mirandela propõe um cartaz com iniciativas de sensibilização, culturais e formativas que visam consciencializar a comunidade para a importância da prevenção dos maus tratos na infância, do fortalecimento das famílias no sentido de uma parentalidade positiva e ainda do fundamental envolvimento comunitário na promoção dos direitos fundamentais das crianças.

 

O MPMTI teve início no dia 4 de abril com uma atividade do CLDS 3G Mirandela que consistiu na colocação de laços azuis, símbolo dos maus tratos na infância, no Jardim da Praça do Mercado. Os laços foram realizados pelos alunos e docentes do 1º ciclo do Ensino Básico que também estiveram presentes nesta iniciativa.

O programa prossegue com os seminários “O Burnout nos profissionais da intervenção social” no dia 8 de abril, “O papel da família no sucesso educativo dos filhos” no dia 22 de abril e o seminário final sobre “Saúde Mental Infantil e Juvenil” ao longo de todo o dia de 28 de abril, a exibição do filme “Eu, Daniel Blake” no dia 19 de abril e a caminhada e largada de balões em Torre de Tona Chama no dia 21 de abril.

Consulte o programa completo aqui.

Outros artigos