II Raid Monção juntou 130 participantes

Monção | Iniciativa, realizada no passado sábado, percorreu várias freguesias do concelho. O vice-presidente da autarquia, Augusto Domingues, acompanhou o percurso ao lado do promotor da prova, Francisco Alves.
Com organização do Jornal “A Terra Minhota” e colaboração da Câmara Municipal de Monção, realizou-se, no passado sábado, o II Raid Monção. Participaram 53 veículos todo terreno, metade galegos, envolvendo 130 pessoas. O vice-presidente da autarquia, Augusto Domingues, acompanhou a iniciativa ao lado do promotor da prova, Francisco Alves.
Com saída da Praça Deu-la-Deu Martins, os participantes percorreram vários lugares das freguesias de Sá, Riba de Mouro, Podame, Merufe, Anhões, Luzio, Trute, Pias, Lara, Pinheiros e Cambeses, aliando a dificuldade do percurso à espetacularidade da paisagem.
O almoço teve lugar no Bar “Depois das Duas”, nas margens do Rio Mouro, em Podame, e o jantar no Solar do Luís, em Cambeses. Francisco Alves faz um balanço positivo: “Apesar do terreno encharcado e escorregadio, a prova correu bem, sem grandes percalços e com um grande espírito de entreajuda. A opinião geral é favorável”.
Augusto Domingues gostou da emoção: “Como copiloto já participei no Rali do Alvarinho. Neste género de provas, é a primeira vez. Mais uma experiência positiva. Percorremos lugares praticamente inatingíveis com belas panorâmicas. Passei por alguns solavancos e uma dorzinha aqui e acolá. Valeu a pena”.
O II Raid Monção contou com os seguintes patrocínios: Gráfica Deu-la-Deu; Junta de Freguesia de Podame; Solar de Serrade; Irmãos Pereira; F. Gomes Distribuição; Marcobrinde; Bar “Depois das Duas”; Desart; Serralharia Nova Era; Imagine, Publicidade Global; Solar do Luís e Pingo Doce.

Outros artigos