First Solutions instala-se no Centro de Inocação de Matosinhos

NEA_Guilherme_PintoMatosinhos | O Centro de Inovação de Matosinhos (CIM) tem a partir de hoje, dia 13 de maio, mais uma empresa que se juntou ao Grupo IMPRESA, ao Fotografo Victor Hugo e à INOVA+. Trata-se da FIRST Solutions, uma empresa constituída em 2001, que atua na área dos sistemas de informação para a Saúde e é hoje uma das principais referências do sector em Portugal. Atualmente com mais de 600 referências a nível nacional e mais de 100 a nível internacional, conta com operações próprias em Portugal e no Brasil, estando nesta fase a explorar outros mercados, nomeadamente em África e na Ásia. As novas instalações do Grupo, com cerca de 800 m2 e com capacidade para 100 pessoas, permitirão uma melhoria significativa das condições de trabalho, com mais espaço, mais conforto e maior funcionalidade para os seus colaboradores.

O Presidente da Câmara, Guilherme Pinto, e o Vice-Presidente, Eduardo Pinheiro, fizeram questão de marcar presença nesta inauguração demonstrando satisfação pelo crescimento que o CIM tem tido desde 6 de outubro de 2011, dia e quem arrancaram as emissões da SIC a partir de Matosinhos.

“Presidente da Câmara marcou presença na inauguração das novas instalações da empresa”

Representando um investimento de 1,7 milhões de euros, o projeto de remodelação das instalações do antigo Matadouro Municipal, da autoria da arquiteta municipal Susana Mota Freitas, fez parte de uma estratégia concertada da Autarquia para a captação de empresas de renome nacional e internacional na área das indústrias criativas e comunicação. Desta forma, a Câmara Municipal de Matosinhos avançou com a requalificação de um pólo deprimido da zona de Matosinhos sul, transformando-o num local de acolhimento de novas empresas e de partilha de conhecimentos e recursos, construindo um cluster com características únicas de inovação e conhecimento no país.

Outros artigos