Fim de semana gastronómico da Carne Minhota em Ponte de Lima

Do 4 ao 6 de novembro

Ponte de Lima | Decorre, de 4 a 6 de novembro, o Fim de Semana Gastronómico da Carne Minhota. Neste sentido o Município de Ponte de Lima, em parceria com a Associação Portuguesa de Criadores de Bovinos da Raça Minhota (APACRA), propõe ao visitante uma incursão pelo melhor da gastronomia de produção regional.

Esta ação promocional, que decorre nos restaurantes aderentes do concelho, tem como objetivo a valorização da Carne Minhota, promovendo o consumo deste importante produto endógeno de grande qualidade, certificado e de paladar inesquecível.

A presente edição do fim de semana dedicado à carne minhota estende-se à comunidade educativa, com a introdução da carne minhota na ementa escolar do dia 4 de novembro. Numa sintonia entre vários serviços, criou-se uma ementa que tem por base o hambúrguer de carne minhota acompanhado de arroz de cenoura, sopa e salada mista, a servir na refeição de sexta-feira, 4 de novembro, primeiro dia do Fim de Semana Gastronómico da Carne Minhota.

Ao longo de todo o fim de semana, o público pode contar com iguarias confecionadas com carne Minhota, nos restaurantes aderentes, e a par da gastronomia, desfrutar de um programa recreativo e musical a acontecer nas ruas do Centro Histórico de Ponte de Lima.

O Fim de Semana Gastronómico da Carne Minhota integra o projeto “Em Época Baixa, Ponte de Lima em Alta”, que mantém a mais-valia de condições especiais na estadia e na restauração, com as unidades hoteleiras aderentes ao projeto a atribuírem um desconto de 10% em alojamento, noites de sexta-feira e sábado, enquanto na restauração, os restaurantes aderentes oferecem um leite-creme por dose, nas refeições de sábado e domingo.

Programa:
https://www.cm-pontedelima.pt/cmpontedelima/uploads/writer_file/document/6041/programa_fim_de_semana_gastronomico_da_carne_minhota_2022.pdf

Deixa unha resposta

Este sitio emprega Akismet para reducir o spam. Aprende como se procesan os datos dos teus comentarios.

Outros artigos