Dia Mundial do Teatro assinalado em Ponte da Barca

No âmbito do III Festival de Teatro

Ponte da Barca | No passado dia 27 de março, às 17h, no Auditório Municipal, decorreu mais uma sessão de teatro no âmbito do III Festival de Teatro de Ponte da Barca.
Neste que é também o Dia Mundial do Teatro, a peça a apresentar será “Alguém terá de morrer” pelo grupo DUPLAFACE – Companhia das Artes da Associação Cultural e Recreativa de Arcozelo.

Sinopse ALGUÉM TERÁ DE MORRER, peça de Luiz Francisco Rebelo, foi representada, pela primeira vez, em 1956, no Teatro Nacional.

Apesar da distância temporal que a separa dos dias de hoje, ela revela-se de uma extraordinária atualidade: a tensão dramática constrói-se a partir de uma espécie de tribunal de consciências, espoletada pela visita estranha de um desconhecido, que anuncia a morte de um dos membros de uma família burguesa, a ocorrer impreterivelmente até à meia-noite daquele dia.

O equilíbrio precário de aparências vai trazer à superfície conflitos geracionais, sentimentos ocultos e práticas de vida socialmente pouco recomendáveis, até à consumação da tragédia final.

Outros artigos