Desfile de Moda: Criações de Fernando Rei encantaram Ponte da Barca

Foi na noite do passado sábado que em Ponte da Barca se assistiu ao desfile de moda de apresentação das criações de Fernando Rei.

Ponte da Barca | Com casa cheia, o criador da Tearte apresentou várias peças numa fusão entre o tradicional e o moderno, com propostas contemporâneas confecionadas no tear manual e inspiradas nos motivos dos Lenços de Namorados. Foi ainda exibida a réplica da capa da “Serra Amarela”, resultado de uma parceria com Fernando Rei, que como referiu o Presidente da Câmara, Augusto Marinho, “visa fazer renascer este elemento identitário da nossa terra e das nossas gentes”.

Abrilhantado ainda pelo ator Alexandre Silva, que apresentou o espetáculo, o evento contou com momentos musicais a cargo do grupo (Em)Canto, que brindaram o público com cantares tradicionais à Capela.

Exposição das Pecas de Fernando Rei e Oficina de Tear
As peças que passaram pela passarela vão estar expostas, de 4 a 14 de março, na Loja de Turismo e para os interessados em aprender a trabalhar com o tear e a fazer a sua própria peça, Fernando Rei vai promover oficinas de tear, a ter lugar nos dias 14 e 28 de março e 04 e 18 de abril, com um custo de 60€. Para mais informações e inscrições contacte a Loja Interativa de Turismo através do e-mail lojaturismo@cmpb.pt

Outros artigos