Clã atuaram no Centro Cultural do Concelho de Paredes de Coura

Para apresentar ‘Véspera’, o novo trabalho da banda

Paredes de Coura | Os Clã atuaram a 30 de setembro em Paredes de Coura para apresentar ‘Véspera’, o novo trabalho da banda. A partir das 22h00, no Centro Cultural, começaram a ouvir-se os primeiros acordes da banda de Manuela Azevedo & C.ia, com temas como ‘Tudo no Amor’, ‘Sinais’, ‘Armário’, ‘Jogos Florais’ e ‘Pensamentos Mágicos’, canções que têm merecido maior airplay nas rádios e com certeza também vão transbordar energia neste reencontro com o público courense.

O ano de 2020 marcou o regresso dos Clã aos discos. ‘Véspera’ chegou com a Primavera, sob o signo da estranheza desses tempos. Lançado em pleno confinamento, o nono trabalho da banda foi muito bem recebido pelo público, imprensa e crítica especializada. O álbum alcançou, na primeira semana, o primeiro lugar no top de vendas da Associação Fonográfica Portuguesa.

‘Véspera’ foi preparado para incendiar o palco – segunda casa para uma banda amplamente reconhecida pela energia e excelência dos seus concertos. Na nova digressão, os Clã prometem dar corpo e músculo às novas canções, trazendo também com elas outros temas e clássicos que fazem a sua história e a de todos nós.

O álbum ‘Véspera’ conta com 10 canções originais com música de Hélder Gonçalves (Clã) e letras escritas por Arnaldo Antunes (que tem também uma participação especial no tema ‘A Arte de Faltar à Escola’), Aurora Robalinho, Capicua, Carlos Tê, Samuel Úria, Regina Guimarães e Sérgio Godinho. Os Clã foram eleitos Melhor Grupo nos Play – Prémios Música Portuguesa em 2021 e ‘Tudo no Amor’ foi considerado Melhor Tema de Música Popular pela Sociedade Portuguesa de Autores.

Outros artigos