Ceivães: Requalificação de Ponte do Mouro e valorização da Fonte Santa

Em conjunto com a beneficiação da rede viária, a melhoria da iluminação pública e o reforço da segurança rodoviária, a freguesia de Ceivães apresenta como prioridades de intervenção a requalificação de Ponte do Mouro e a valorização da Fonte Santa.

Monção | Ontem, dia de reunião descentralizada na sede da junta, o presidente da Câmara Municipal de Monção, António Barbosa, acompanhado pelo presidente da União de Freguesias de Ceivães e Badim, Carlos Vilarinho, esteve na freguesia para contactar com a população e inteirar-se das necessidades locais.

Em Ponte do Mouro, local emblemático do nosso concelho, onde em 1386 teve lugar o encontro entre D. João I e o Duque de Lencastre, equacionou-se a valorização da placa que assinala aquele encontro histórico, a execução de um acesso condigno desse local até a ponte medieval e a beneficiação da zona com calçada à portuguesa.

Em relação à Fonte Santa, o local dispõe de alguma sinalética, o acesso está limpo e, nos últimos tempos, foi construído um pequeno passadiço em madeira. Apesar disso, Carlos Vilarinho quer potenciar as propriedades terapêuticas daquela água muito procurada por pessoas com problemas de pele.

Explica: “Procedemos a alguns melhoramentos, contudo, entendemos que estas águas merecem ser mais conhecidas. Há pessoas que gabam a sua capacidade curativa e, inclusive, quem leve garrafões para o estrangeiro e quem percorra muitos quilómetros para cá chegar”.

Neste “Roteiro de Proximidade”, pontuado por períodos de vento e chuva, António Barbosa e Carlos Vilarinho debruçaram-se sobre as acessibilidades na freguesia, deslocando-se ao Caminho da Pedreira e ao caminho entre o Largo de Santo Amaro e Messegães, ambos a necessitar de intervenção.

Com as bermas das estradas asseadas, trabalho executado por dois funcionários da junta, visita ainda à entrada da freguesia, na Valinha. Aqui, Carlos Vilarinho apontou a necessidade de referenciar a chegada ao Vale do Mouro, dando as boas vindas a quem entra naquela área do concelho de Monção.

Com o dia transformado em noite, tempo ainda para uma questão relacionada com a segurança rodoviária. Concretamente, a colocação de uma passadeira sobrelevada perto do Multibanco. Como se comprovou no local, algo premente dada a circulação constante de veículos naquela zona.

Outros artigos

Os nosos anunciantes son importantes para nós.
Fainos o favor de desactivar o bloqueador de anuncios ou
engadir este sítio a túa lista branca.

Grazas!