Camélias em Vila do Conde

Vila do Conde | O evento tem início no próximo dia 23 de fevereiro e estende-se até 4 de março. Do programa fazem parte atividades como exposições, palestra, mercado e oficinas com camélias e uma caminhada que percorrerá as freguesias de Macieira e Junqueira.

 

23 de fevereiro – Paços do Concelho – Exposição de Camélias das Casas Vilacondenses (entrada livre)

24 e 25 de fevereiro – Biblioteca Municipal – Mostra “Elementos para um tapete de Camélias” e exposição «Camelis sinensis a camélia do chá»

25 de fevereiro – Centro de Memória, a partir das 14h30 – Mercado de Camélias, exposição de Camélias a concurso e entrega do Prémio “Paulino Curval” à melhor camélia, bem como ao melhor arranjo floral com camélias.
– Centro de Pedagogia Ambiental – exposição “Camélias” e uma palestra intitulada Camélias em Portugal, proferida pelo Dr. Nuno Oliveira, a que se seguirá uma prova de chá.

26 de fevereiro – Centro de Memória, a partir das 11h – “Camélias para todos”: um dia para toda a família, onde a camélia é o centro das atenções. Mercado de produtos gastronómicos e artesanais alusivos às camélias, mercado de camélias, ateliers para todas as idades, novo circo, fado e muita animação.

4 de março – caminhada, tendo como mote as camélias, que percorrerá as freguesias de Macieira e Junqueira.

A Camélia tem muito mais potencialidades para além do embelezamento de jardins no período de inverno e a comprovar isso mesmo estão as inúmeras atividades que integram este evento.

Mais informações: centro.memoria@cm-viladoconde.pt

Outros artigos