Calendário da Eurocidade Tui-Valença é Solidário

Com recolhida de bens alimentares de primeira necessidade

Valença | Centenas de bens alimentares, de primeira necessidade, foram recolhidos em Valença e Tui, em troca da oferta do calendário da Eurocidade para 2024.

Nos últimos dias de dezembro e primeiros de janeiro decorreu uma campanha de troca de bens alimentares por um calendário da Eurocidade. Esta campanha decorreu em todas as escolas básicas do primeiro ciclo e jardins infância de Valença, bem como nos serviços da Câmara Municipal de Valença e Concelho de Tui.

A vice-presidente da Câmara Ana Paula Xavier e o Vereador da Educação Arlindo Sousa estiveram presentes no ato de entrega dos bens recolhidos junto das escolas de Valença e manifestaram a satisfação pela grande generosidade e espírito solidário dos valencianos. “Estes bens alimentares vão fazer a diferença em várias famílias mais carenciadas do nosso concelho”.

Nas recepções da Biblioteca Municipal e dos Paços do Concelho de Valença esta campanha, ainda, continua até ao fim do stock de calendários.

Todos os bens alimentares recolhidos reverteram para a Loja Social de Valença que posteriormente os encaminhará para as famílias mais necessitadas. Os bens recolhidos em Tui reverterão para a SOS Tomiño – Associação do Baixo Minho.

Este calendário anual da eurocidade conta com ilustrações feitas por desenhadores que, no caso de Valença, participaram no 17º Encontro da Associação Urban Skechers Minho, em Junho. Já os desenhos de Tui são o resultado do Encontro de Desenho sobre o Tui judaico, organizado pelo grupo Urban Sketchers, em setembro.

Deixa unha resposta

Este sitio emprega Akismet para reducir o spam. Aprende como se procesan os datos dos teus comentarios.