Bandas de Viana juntam-se para homenagear influente guitarrista que morreu aos 31 anos

É o caso de Jaime Coutinho

Viana do Castelo | Seis bandas de Viana do Castelo vão-se juntar em palco para homenagear Jaime Coutinho, influente guitarrista da cena musical mais pesada nacional que morreu em 2020, aos 31 anos. Mr. Miyagi, a banda mais célebre do músico vianense, será o maior destaque do concerto de 31 de outubro. Realiza-se no café concerto do Teatro Municipal Sá de Miranda e a entrada é livre.

Jaime Coutinho, também conhecido como Jaime-San, faleceu a 25 de abril de 2020 e esta homenagem por parte dos amigos foi sendo adiada devido à pandemia. O concerto realiza-se a 31 de outubro, véspera do dia de aniversário de Jaime Coutinho, que se comemorava a 1 de novembro. “Sempre comemoramos na véspera, por ser véspera de feriado”, explicou Nuno Teles, um dos organizadores desta homenagem e colega de banda de Jaime em projetos como The Dead Academy.

Mr. Miyagi, The Walking Dead, The Dead Academy, Mother Abyss, Freeloader e U.D.M. juntam-se num concerto especial para relembrar o guitarrista que esteve a ligado aos seis projetos que vão subir a palco. Os concertos realizam-se no café concerto do Teatro Sá de Miranda, um local também especial, uma vez que era onde os membros das bandas organizavam concertos “há cerca de 15 anos”.

O músico vianense e membro bastante ativo no meio ‘undergorund’ nortenho notabilizou-se com a banda Mr. Miyagi. O grupo ‘punk’ tornou-se uma referência naquele género musical e lançou três discos, destacando-se “There’s no Destiny Enjoy The Ride”, editado em 2013 pela Lovers & Lollypops.

Outros artigos