Baloiço gigante com vista sobre o Rio Minho em Cerveira vai ser retirado

Instalado no Miradouro do Cervo

Vila Nova de Cerveira | O ‘Cerlove’, baloiço gigante com vista sobre o rio Minho, instalado no Miradouro do Cervo, em Vila Nova de Cerveira, vai ser retirado, adiantou  o presidente da Junta de União de Freguesia de Cerveira e Lovelhe, Constantino Costa.

“Segundo a Câmara, a instalação do baloiço, obedece a uma legalização e como tal não foi possível, vamos retirá-lo para não haver problemas”, explica o autarca, acrescentando que tal deverá acontecer logo que haja disponibilidade de uma grua para o tirar. “Entre esta semana e a que vem penso que irá sair”, revela.

Em comunicado, a Câmara afirmou que a Junta apenas em 21 março deste ano pediu a legalização da infraestrutura que fora instalada em 02 de julho 2020.

Constantino Costa explica que tal aconteceu nesta altura por alerta do comandante da Proteção Civil para proceder à legalização. “Há centenas de baloiços a nível nacional e talvez não haja nenhum legalizado. Até são as próprias câmaras que os põem lá. Até desconhecíamos essa legalização. Mas disseram-nos que está ilegal e vamos-o retirar”, lamenta o presidente da Junta.

Deixa unha resposta

Este sitio emprega Akismet para reducir o spam. Aprende como se procesan os datos dos teus comentarios.

Outros artigos