Apresentação e lançamento da Marca Monção

A 24 de março em Câmara Municipal

Monção | A 24 de março de 2022, a Câmara Municipal de Monção, apresentou e lançou a “Marca Monção”, no Cine Teatro João Verde. Uma marca nascida a partir das formas do nosso Património cultural e edificado, da união do nosso Povo, do sorriso de bem receber das nossas Gentes.

Da autoria da empresa MarkaBranka, agência criativa local, a nova identidade do Município de Monção é mais do que gráfica. Na sua essência, identifica Monção, ao mesmo tempo que organiza e comunica o Município, aglutinando a Câmara Municipal, as suas Áreas de Ação, os Serviços e Equipamentos Municipais.

Esta nova identidade traz consigo, também, uma assinatura com história e para história: “Monção Deixa Marca”. Por muitas vezes que Monção seja visitado, em todas elas Monção deixa marca. Foi esta a razão pela qual, a Câmara Municipal decidiu escolher esta assinatura, com o objetivo de a comunicar a todos e em todos os lugares.

Enquanto marca territorial única, de expressão contemporânea, que afirma uma realidade evidente, a “Marca Monção” assume-se não só como um verdadeiro instrumento de posicionamento, como também, pressupõe uma evolução na comunicação e na forma como Monção interage com os residentes e visitantes.

Por ser totalmente capaz de identificar Monção, de uma forma ímpar e incomparável, esta marca foi criada para, enquanto elemento de diferenciação e afirmação, perdurar no tempo. Indubitavelmente, para afirmar Monção como uma marca global.

A sua representação gráfica, mais do que combinar tradição e contemporaneidade, e respeitar a história, não abdica da palavra “Monção”. Nela, Monção, na sua forma mais simples e pura, traja de forma icónica, com tipografia própria (Monsans), para transmitir, cá dentro e além-fronteiras, porque deixa marca.

Ver Vídeo: https://youtu.be/iVIBRdQG1ec

Outros artigos