Apresentação de “Rodopios” na biblioteca municipal

Atividade pedagógica é apresentada ao público familiar (crianças dos 6 aos 10 anos acompanhadas por um adulto) este sábado, 10 de março, pelas 15h00.
Monçao | O serviço educativo da Câmara Municipal de Monção proporciona aos alunos do ensino pré-escolar do concelho a atividade “Rodopios”. Promovida pela Aproximarte – Projeto Pedagógico das Comédias do Minho, decorre, entre os dias 6 e 16 de março, na Biblioteca Municipal de Monção. No dia 10 de março, sábado, pelas 15h00, está prevista uma apresentação às famílias (crianças dos 6 aos 10 anos acompanhadas por um adulto).
“Rodopios” conta-nos “histórias irrequietas, desenhos com movimentos, perguntas e outras inquietações…” a partir de “uma exposição de ilustração, livros e objetos” sustentada ”no universo visual de Gémeo Luis e no universo literário de Eugénio Rosa”.
Nesta atividade, parte-se à procura de respostas para: O desenho conta segredos? Sentimos antes ou depois de olhar? Mexer é pensar com o corpo? Os objetivos pedagógicos passam por estimular a descoberta do próprio corpo e proporcionar experiências de partilha e lazer.

Outros artigos