Angariação de Bens para o Povo Ucraniano em Terras de Bouro

Com a Associação "Braga SOS Ucrânia"

Terras de Bouro | O Município de Terras de Bouro, numa pareceria com o Projeto CLDS 4Geira e em articulação com a Associação “Braga SOS Ucrânia”, irá promover uma recolha de bens para envio e auxílio ao Povo Ucraniano, tão sacrificado que está a ser, pela invasão das tropas russas ao seu país.

Neste âmbito, existirão dois locais de recolha, na vila de Terras de Bouro, será no Gabinete do Projeto CLDS 4Geira, que se situa no edifício do Quartel dos Bombeiros de Terras de Bouro, sendo que a Junta de Freguesia de Vilar da Veiga  estará também disponível para acolher os bens de todos os que queiram ajudar.

Os horários serão das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h00 nos locais indicados, sendo o material recolhido entregue na fronteira da Roménia com a Ucrânia, na cidade de Silghetul Marnatiei e em Siret, onde organizações locais farão chegar os bens à Ucrânia.

Os bens prioritários que serão aceites, são os seguintes:

PRODUTOS DE HIGIENE
Desinfectantes, fraldas e outros
artigos de higiene pessoal

ARTIGOS DE SAÚDE
Medicamentos, Kits de
primeiros socorros,
ligaduras, pensos,
betadine, soro
fisiológico, seringas,
luvas

BENS PARA CRIANÇAS
Fraldas, toalhitas, leite em pó, outros
artigos para bebés e crianças

Votos de pesar marcam Assembleia Municipal de Terras de Bouro
Na última sessão da assembleia municipal, realizada a 25 de fevereiro, foram aprovados por unanimidade quatro votos de pesar em memória do Dr. Francisco Sampaio, do Dr. João Lobo, da Dra. Maria José Creissac e do Dr. João de Jesus Antunes da Silva.

Num momento solene e emotivo, foi prestada uma homenagem aos visados com o respetivo minuto de silêncio e lembrados os percursos de vida e as responsabilidades sociais de todas estas personalidades que nos deixaram recentemente.

O Dr. Francisco Sampaio nas funções de Presidente da Região de Turismo do Alto Minho sempre dedicou uma especial atenção ao nosso concelho e o Dr. João Lobo, como Presidente da Assembleia da CIM Cávado manteve uma forte ligação a Terras de Bouro. A Drª Maria José Creissac é merecedora da gratidão e reconhecimento de várias gerações de terrabourenses que com ela privaram e trabalharam, tanto na qualidade de professora e presidente do Conselho Diretivo da Escola Preparatória de Terras de Bouro, como nas funções de Vereadora na Câmara Municipal de Terras de Bouro.

Figura marcante nas últimas décadas em Terras de Bouro, o Dr. João de Jesus Antunes da Silva partiu também recentemente. Para além de funções diretivas nas áreas da educação e serviço social no âmbito regional, o Dr. João de Jesus Antunes da Silva foi presidente da Assembleia Municipal de Terras de Bouro e Presidente do Conselho de Administração da empresa municipal GEIRA 2000, cargos que desempenhou com enorme sentido cívico, dedicação e espírito empreendedor.

Outros artigos