Valença Comemora o Foral Manuelino

Valença | A Câmara Municipal vai comemorar a atribuição do Foral do Rei Dom Manuel I, em 1512, com exposições, conferencias, concertos, visitas guiadas e recriações históricas, durante um ano.
Os atos comemorativos começam sexta-feira, 1 de Junho, com a inauguração da exposição “D Manuel I O Crescimento Urbano de Valença e as Alterações à Muralha”, no Núcleo Museológico Municipal, às 17h00. A exposição estará patente ao público entre 1 de Junho e 27 de Outubro.
Sexta-feira está programada, também, a conferência “Valença entre o Foral Antigo e o Foral Manuelino”por Doutor Matos Reis, no auditório da Escola Superior de Ciências Empresariais de Valença, às 21h30. Os atos comemorativos de sexta-feira encerram com um concerto de fados a cargo do grupo Viana Canta Coimbra, na avenida da Estação, às 22h00.
Dos atos comemorativos destaca-se, ainda, uma visita guiada noturna, com lanternas, pelas marcas medievais da Fortaleza de Valença, em 22 de Junho, a partir das 22h00.
Para fins de Agosto está programada, também, uma recriação histórica evocativa da atribuição do Foral Manuelino a Valença.

Outros artigos

Os nosos anunciantes son importantes para nós.
Fainos o favor de desactivar o bloqueador de anuncios ou
engadir este sítio a túa lista branca.

Grazas!