Valença celebrou o Dia dos Avós

Em todos os lares, centros de dia e convívio do concelho

Valença | A Câmara Municipal de Valença assinalou hoje, 26 de julho, o Dia dos Avós, com atividades em todos os lares, centros de dia e convívio do concelho.

A vice-presidente da Câmara Municipal, Ana Paula Xavier acompanhou as atividades em todas as instituições do concelho tendo referido que “evocar o Dia dos Avós, proporcionando este pequeno mimo é um dever do Município para quem deu tanto a Valença”.

De forma a proporcionar um dia divertido aos nossos avós, um grupo musical de cinco jovens da Academia de Música Fortaleza de Valença realizou composições tradicionais da música portuguesa. O grupo passou pelo Lar da Santa Casa da Misericórdia e da Cruz Vermelha, pelo Centro de Dia de Valença, Centro de Convívio de Verdoejo, Centro Social de São Pedro da Torre e Comunidade Associativa Arcanjos São Miguel e São Gabriel de Fontoura.

O Dia Mundial dos Avós, evocado a 26 de julho, pretende homenagear os avós, a sua dedicação e importância como pilares das estruturas familiares. A escolha desta data tem a ver com ser dia de São Joaquim e Santa Ana, pais de Maria e avós de Jesus Cristo, padroeiros dos avós.

Deixa unha resposta

Este sitio emprega Akismet para reducir o spam. Aprende como se procesan os datos dos teus comentarios.

Outros artigos