Semana Académica, Viana quer recuperar tradições

Contará com artistas como Quim Barreiros, Karetus, Ivandro e Lon3r Johny

Viana do Castelo | A Semana Académica do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) já tem data marcada e promete “recuperar as tradições académicas e do Alto Minho”. A garantia foi deixada pelo presidente da Federação Académica do IPVC, André Neves, que desafia os estudantes a participarem nas inúmeras atividades previstas de 13 a 19 de maio.

Concertos para todos os gostos, Missa de Finalistas, Cortejo e Serenata são alguns dos destaques da Semana Académica que promete “ser diferente”. “Vamos fazer história juntos?” é o repto lançado pela Federação Académica do IPVC.

Depois de se ter conseguido realizar a Receção ao Caloiro, a evolução pandémica piorou e a confirmação da possibilidade de se realizar a Semana Académica já chegou mais tarde.

“Para nós, organização, a responsabilidade é mais acrescida. Agora tudo estabilizou, mas temos que manter a segurança dentro do recinto e há medidas que temos que cumprir”, assegura o presidente da Federação Académica do IPVC, André Neves, enaltecendo a adesão dos ex-alunos.

“Dois anos depois vamos retomar as tradições e é engraçado que temos estudantes que não viveram a Semana Académica e acabaram por tirar este período de férias para viver a sua última Semana Académica”, adianta André Neves, citado em comunicado, mostrando-se “feliz” por ter este retorno dos ex-alunos.

A 34.ª edição da Semana Académica do IPVC, cujo recinto será nos jardins do forte de Santiago da Barra, contará com nomes da música nacional como Quim Barreiros, Karetus, Ivandro e Lon3r Johny. A semana começa na Igreja da Senhora da Agonia com atuação da Hinoportuna, com a tradicional Serenata, pelas 23:30, na sexta-feira. Nessa noite, o recinto abre às 01 hora com atuação dos Supa Squad e do Dj Pedro Pereira.

Deixa unha resposta

Este sitio emprega Akismet para reducir o spam. Aprende como se procesan os datos dos teus comentarios.

Outros artigos