Ponte de Lima recebeu grupo de jornalistas e influenciers europeus

Que escrevem sobre património, gastronomia e vinhos

Ponte de Lima | O Município de Ponte de Lima recebeu  um grupo de jornalistas e influencers oriundos de diversos países (Reino Unido, Alemanha, Espanha, Países Baixos, Bélgica, Suécia e França).

O Presidente da ViniPortugal, Eng.º Frederico Falcão acompanhou esta visita à Vila Mais Antiga de Portugal, juntamente com Mário Rodrigues, curador do evento Alivetaste, que decorreu este fim-de-semana, no Porto.

Esta deslocação a Ponte de Lima dos jornalistas e influencers que escrevem sobre património, gastronomia e vinhos, visitaram o Alivetaste – Sabores da Vida, iniciativa de elevada qualidade que faz parte do calendário nacional e que promove as áreas dos vinhos, gastronomia e hotéis de qualidade e que conta com a participação de chefs, diretores hoteleiros, produtores de vinhos, enólogos, gestores, empresários, investidores, comunicação social e opinion makers nacionais e internacionais.

Em Ponte de Lima tiveram a oportunidade de conhecer o CIPVV – Centro de Interpretação e Promoção do Vinho Verde, onde fizeram uma degustação enogastronómica dos vinhos e petiscos limianos, seguido de um passeio de barco Água-arriba onde aproveitaram para conhecer e fotografar algumas das nossas mais belas paisagens. Ao jantar provaram a gastronomia limiana de excelência, o Arroz de Sarrabulho à Moda de Ponte de Lima, o Bacalhau de Cebolada e o Naco de Carne Minhota, pernoitando num alojamento de eleição numa modalidade nascida em Ponte de Lima, o Turismo de Habitação.

Deixa unha resposta

Este sitio emprega Akismet para reducir o spam. Aprende como se procesan os datos dos teus comentarios.

Outros artigos