Ponte de Lima assinala Dia Mundial do Enoturismo

Com participantes de EUA, França, Espanha e Brasil

Ponte de Lima | O Município de Ponte de Lima assinalou o Dia Mundial do Enoturismo, no dia 12 de novembro, com a realização de uma tertúlia subordinada ao tema “Ponte de Lima à Mesa: a enogastronomia numa epopeia de (re) descobertas dos sabores e saberes de sempre”.

O ato contou com a presença da presidente da Confraria Gastronómica do arroz de sarrabulho à Moda de Ponte de Lima, Drª Cristina Mendes, do grão-mestre da Confraria do Vinho Verde, Dr. Mário Cerqueira Correia e do Dr. Vitor Marques, da Confraria dos Gastrónomos do Minho.

No painel, moderado por Rafael Oliveira, da Feel Travel Minho, refletiu-se sobre a importância da enogastronomia e da recuperação dos sabores e saberes tradicionais para o desenvolvimento da economia local e para a promoção dos territórios.

No dia 13 de novembro realizou-se uma visita à adega Aphros Wine em Refóios do Lima, com participantes de diversas nacionalidades – EUA, França, Espanha e Brasil. A visita, orientada por Vasco Croft, deu a conhecer um dos projetos pioneiros na agricultura biodinâmica e vinícola em Portugal. Após a visita às vinhas e às adegas (a nova e a medieval), seguiu-se uma prova de vinhos harmonizados com produtos locais, nas novas instalações.

Deixa unha resposta

Este sitio emprega Akismet para reducir o spam. Aprende como se procesan os datos dos teus comentarios.

Outros artigos