"O passeio dos mortos" na antiga estação da CP


Monção | Estreada em Vila Nova de Cerveira no âmbito do 2º Festival Itinerante de Teatro Amador do Vale do Minho (FITAVALE), peça de teatro, criada pela Associação Filarmónica Milagrense, é apresentada ao público monçanense este fim de semana, dias 30 de junho e 1 de julho, com início às 21h30.
A peça de teatro “O Passeio dos Mortos”, da companhia monçanense Associação Filarmónica Milagrense, sobe ao palco este fim de semana, dias 30 de junho e 1 de julho, com início às 21h30, na Antiga Estação da CP. A entrada é gratuita.
Depois de uma estreia bastante elogiada em Vila Nova de Cerveira no âmbito do 2º Festival Itinerante de Teatro Amador do Vale do Minho (FITAVALE), a Associação Filarmónica Milagrense apresenta-se ao público monçanense em duas noites seguidas.
Com criação de Ilídio Castro, encenação de Luis Filipe Silva e desenho de luz de Paulo Lobato, a peça tem como pano de fundo a guerra civil espanhola e as terríveis consequências que o confronto entre franquistas e republicanos traz a uma família do meio rural galego.
No desenrolar da história, o público vai-se inteirando de pormenores daquele acontecimento trágico no país vizinho que desencadeará um conjunto de reações imprevisíveis e totalmente inesperadas, onde as virtudes de cada um se transformam no mais odioso dos defeitos.

Outros artigos