O Alvarinho Wine Fest abre portas esta sexta-feira

Monçao | O Alvarinho Wine Fest abre portas esta sexta-feira, pelas 16h00, prolongando-se durante todo o fim de semana. Nesta 4ª edição, no Pavilhão Carlos Lopes, o vinho Alvarinho tem a grata companhia do “Cordeiro à Moda de Monção”, prato típico conhecido localmente como “Foda a Monção”.

Presente no evento, a Confraria da Foda de Pias promete regalar o público com a genuinidade e qualidade daquele prato típico do concelho de Monção. E tudo como deve ser. Ou manda a tradição. Literalmente, Monção transfere-se para Lisboa neste fim-de-semana.

Os fornos e a lenha para confecionar o “Cordeiro à Moda de Monção” vão diretamente da Terra de Deu-la-Deu e Berço do Alvarinho, propiciando aos visitantes do certame um contato próximo e apaladado com a riqueza gastronómica do território.

“Uma logística grande para reproduzirmos, com autenticidade e veracidade, o modo de preparação deste prato tradicional do nosso concelho” adianta António Barbosa, assinalando: “juntar o Alvarinho e o cordeiro faz todo o sentido porque o nosso objetivo é promovermos o território no seu conjunto”.

A presença do “Cordeiro à Moda de Monção” no Alvarinho Wine Fest representa também uma aposta do Município na promoção daquele prato típico, um dos 49 pré-finalistas do concurso “7 Maravilhas à Mesa”, único representante da região do Alto Minho.

Outros artigos

Os nosos anunciantes son importantes para nós.
Fainos o favor de desactivar o bloqueador de anuncios ou
engadir este sítio a túa lista branca.

Grazas!