Municipio de Arcos de Valdevez desenvolve programa de apoio ao turismo

No passado dia 1 de junho, foi dado a conhecer o Programa de Apoio ao Turismo de Arcos de Valdevez (PATAV).

Arcos de Valdevez | Segundo o Presidente da Câmara, João Manuel Esteves, na sequência desta crise, provocada pela pandemia Covid-19, “também é necessário apoiar o turismo, uma vez que já o fizemos com as famílias, o comércio e os produtores locais, e por isso era o momento de fazê-lo com o turismo, a restauração e o alojamento”.

Este programa, que visa reconhecer o esforço dos profissionais que estiveram na linha da frente durante o estado de emergência, tem como objetivo agradecer-lhes com a atribuição de um voucher que permite ser trocado nos alojamentos e restauração do concelho aderentes ao PATAV. “Para além de agradecer a todos os profissionais, pretendemos apoiar também a economia local”, afirmou o autarca.

O Município de Arcos de Valdevez criou o PATAV, com o objetivo de promover o turismo do concelho, minimizar o impacto negativo decorrente da COVID-19 e contribuir para a sustentabilidade dos agentes turísticos, reconhecendo assim, o trabalho desenvolvido pelos profissionais.
Para aderir ao PATAV, quer beneficiários, quer estabelecimentos, devem submeter a sua candidatura na nova plataforma de turismo do Município.

Esta nova plataforma tem como objetivo mostrar Arcos de Valdevez ao mundo, onde estão reunidas as atividades, sugestões e experiências que podem usufruir ao visitar Arcos de Valdevez, para desfrutar individualmente, em família ou em grupo. Pode criar roteiros adaptados às preferências de cada um, apelando à interação dos visitantes, incentivando à partilha da sua experiência.

Outros artigos