Mosteiro de Santa Clara abre portas dias 25 e 26

Vila do Conde | No próximo dia 26 de março comemora-se o Dia de Vila do Conde que assinala os 1064 anos sobre a data da mais antiga referência documental conhecida com o nome da nossa terra. Este ano, as comemorações irão estender-se pelo fim de semana de 25 e 26 de março, tendo como ponto alto visitas guiadas e visitas livres ao Mosteiro de Santa Clara.

Os vilacondenses, turistas e visitantes terão a oportunidade de conhecer ou revisitar o Mosteiro de Santa Clara, seguindo um percurso previamente delineado e obedecendo a elementares regras de segurança. Para usufruir de visita guiada, os interessados deverão inscrever-se na Loja Interativa de Turismo, pelo telefone 252 248 445 ou pelo email turismo@cm-viladoconde.pt

 

Também no Mosteiro de Santa Clara, no sábado às 15h, será apresentado publicamente o Plano Estratégico de Desenvolvimento e Marketing Turístico de Vila do Conde, na presença da Presidente da Câmara Municipal, Dr.ª Elisa Ferraz, e do Presidente da Entidade de Turismo do Porto e Norte, Dr. Melchior Moreira. Na abertura desta sessão, o público será brindado com um apontamento do espetáculo “Um porto para o Mundo”.

Ainda no sábado, pelas 21h30 no Teatro Municipal, realizar-se-á a Sessão Comemorativa do Dia de Vila do Conde, especialmente dedicada à comunidade educativa do concelho, com a entrega do Prémio Escolar Municipal aos melhores alunos do ano letivo anterior. A fechar, o Agrupamento de Escolas D. Afonso Sanches apresentará um teatro musical, intitulado “Histórias recentes de uma Terra antiga”.

Para assistir a este espetáculo é necessário proceder ao levantamento de bilhetes no próprio dia, das 10h30 às 12h30 ou das 14h30 às 19h, no Teatro Municipal, até ao limite da lotação da sala.

Outros artigos