Lagoas de Bertiandos com Biblioteca para servir peregrinos de Santiago de Compostela

Exposição evoca os 20 anos da inauguração da estátua da Rainha D. Teresa

Ponte de Lima | No próximo dia 4 de março, Ponte de Lima celebrou o Dia de Ponte de Lima, tendo assinalados os 897 anos do Foral atribuído por D. Teresa. Inserida nas comemorações do Dia de Ponte de Lima, foi inaugurada a exposição “20 anos da Estátua da Rainha D. Teresa – 2002-2022”.

A exposição, promovida pelo Município de Ponte de Lima em colaboração com o fotógrafo Amândio de Sousa Vieira, evoca os 20 anos da construção e inauguração da estátua em homenagem à Rainha D. Teresa que, em 1125, outorgou o foral à Vila de Ponte de Lima.

Constituída por diversos painéis com informação essencialmente fotográfica e documental, mostra alguns momentos de todo o processo que teve lugar há 20 anos, prestando tributo a um grupo de cidadãos limianos que em boa hora decidiu associar-se para fazer erguer, em frente aos Paços do Concelho, um monumento evocativo da fundadora.

A exposição estará patente junto à estátua até ao final do mês de março, seguindo depois em itinerância para as escolas do nosso concelho.

Outros artigos