III Rali Gastronómico en Monçao

Monçao | No próximo fim de semana, 24 e 25 de fevereiro, o Município de Monção aposta forte na Lampreia do Rio Minho com diversas atividades destinadas a todos os públicos. O ponto alto será o Rali à Lampreia, perícia automóvel no centro histórico da localidade que decorre no domingo, 25 de fevereiro.

No sábado, 24 de fevereiro, com início às 18h00, decorre o III Rali Gastronómico, circuito pelos 7 bares aderentes à iniciativa, localizados no centro histórico e nas urbanizações envolventes, onde cada um vai confecionar um acepipe de lampreia.

A saber: Chacal (tostas crocantes de lampreia), Inobar (trouxas de massa tenra de lampreia), Oh My God (rolos em massa folhada de lampreia, Porta 11 (pastéis de nata de lampreia), República (empanadas de lampreia), Baluarte (profiteroles de lampreia) e Lés a Lés (tostas de escabeche de lampreia).

Nesta atividade, que se realiza pelo terceiro ano consecutivo, cada participante, munido de passaporte, consome acepipe de lampreia, acompanhado de copo de vinho Alvarinho da Sub-Região de Monção Melgaço, em cada um dos sete bares aderentes.

Em cada consumo, o participante valida o passaporte, recebendo no final uma lembrança. Refira-se que o comboio turístico assegura o transporte dos participantes pelos 7 bares aderentes, acompanhado pela charanga “Banda às Riscas”. A saída é às 18h00, da Praça Deu-la-Deu.

Outros artigos

Os nosos anunciantes son importantes para nós.
Fainos o favor de desactivar o bloqueador de anuncios ou
engadir este sítio a túa lista branca.

Grazas!