“Habital criativo” no antigo Armazém da CP em Monção

Dentro da candidatura a fundos do programa Norte 2020

Moncão| A empreitada de transformação do antigo armazém da CP de Monção em incubadora de empresas vai arrancar. A garantia foi deixada pelo presidente da Câmara de Monção, António Barbosa, destacando que o projeto prevê “uma profunda intervenção de reabilitação estrutural e espacial”.

Estão previstos gabinetes individuais, salas de formação, salas de reuniões, espaço de convívio. Terá dois pisos. Existirá também uma plataforma elevatória para utilização de pessoas de mobilidade reduzida.

Batizado como o nome de “Monção – Habitat Criativo”, este projeto resulta de uma candidatura que o município apresentou a fundos do programa Norte 2020, para a reconversão daquele imóvel e que foi, entretanto, aprovada com uma comparticipação de 85%.

O novo espaço, localizado numa das principais entradas do centro histórico da vila, surge com o objetivo de apoiar jovens empreendedores no processo de desenvolvimento e consolidação das suas atividades profissionais, visando dinamizar e diversificar a economia local, ampliar e modernizar o tecido empresarial e criar postos de trabalho estáveis e qualificados.

“Este espaço permitirá que os jovens empreendedores possam iniciar a sua atividade profissional a custos reduzidos e num ambiente favorável à criatividade e partilha de projetos e ideias. Uma ajuda importante para quem dá os primeiros passos no mundo laboral”, acrescentou António Barbosa.

“Ao mesmo tempo, asseguramos a fixação de talento na nossa terra, contribuímos para a criação de postos de trabalho qualificados e diversificamos a economia local com o aparecimento de negócios inovadores, potenciando a atratividade empresarial no nosso concelho”.

Outros artigos