Exposição coletiva “Santiago de Compostela – Caminhos no Caminho” em Ponte de Lima

Do dia 1 ao 31 de setembro

Ponte de Lima | A exposição coletiva intitulada “Santiago de Compostela – Caminhos no Caminho”, constituída por trabalhos produzidos por 16 artistas oriundos de vários concelhos portugueses, vai ser acolhida pelo Município de Ponte de Lima e exposta na Biblioteca Municipal.

A mostra integra 13 pinturas e 2 esculturas sobre Santiago Maior, apóstolo de Jesus Cristo, mais conhecido como Santiago de Compostela.

As perspetivas pictóricas e escultóricas pretendem mostrar o santo peregrino, mártir, através de imagens que lembram os factos, a lenda, o mito e, talvez, o milagre, desenvolvidas pelos artistas em estilos e técnicas distintas, usando o óleo e o acrílico sobre tela, a pirogravura, o grafite, a aguarela, pregos sobre madeira queimada, execução sobre gesso, a técnica mista e as duas esculturas em terracota e em cerâmico grés, respetivamente.

A iniciativa partiu do Museu Pio XII, com a curadoria de Santiago Belacqua, que se orgulham de expor em Ponte de Lima, no Caminho de Santiago, paragem histórica nos Caminhos do Caminho. O curador e artista tem-se dedicado ao universo da arte sacra, uma manifestação artística que tem vindo a ser mais valorizada, reconquistando tanto artistas como os apreciadores de arte. Além de Santiago Belacqua, integram também esta exposição coletiva os artistas Bogdan Dide, Bruno Loureiro, Carlos Saramago, Catarina Centeno, David Lopes, Fernando Russo, Filomena Fonseca, Jo, JRome&Luís Mariano, José Miranda, José Pedro Santos, Teresa Antunes, Teresa Lopes e Xicofran.

“Santiago de Compostela – Caminhos no Caminho” será inaugurada no dia 1 de setembro, pelas 18h00, e poderá ser visitada na Biblioteca Municipal até dia 31 do mesmo mês, de segunda a sexta-feira das 9h30 às 12h30 e das 14h00 às 18h00 e ao sábado das 9h30 às 12h30.

Não percam esta oportunidade, associem-se a este evento e visitem-nos.

Deixa unha resposta

Este sitio emprega Akismet para reducir o spam. Aprende como se procesan os datos dos teus comentarios.

Outros artigos