Enchente histórica em Valença no Dia da Hispanidad

Muitos visitantes aproveitaram o feriado para umas mini-férias

Valença | Ontem, 12 de Outubro, comemorou-se, no país vizinho, o Dia da Hispanidad e Valença recebeu uma das maiores enchentes de visitantes do ano.

O Dia da Hispanidad, festa nacional de Espanha, coincidiu com a quarta-feira, dia de feira em Valença e com a boa temperatura que se faz sentir proporcionou uma enchente histórica, na Fortaleza, na Feira Semanal, em toda a área urbana e nos serviços de restauração, por todo o concelho.

Os fluxos de visitantes e turistas, dos últimos dias, já registavam números significativos graças ao facto de muitos espanhóis aproveitaram o feriado para umas mini-férias, uma expectativa de tendência que se mantém até ao fim de semana. Este ano, o Dia da Hispanidad celebra os 530 da chegada de Cristóvão Colombo à América, a 12 de outubro de 1492.

Também neste dia, a cidade de Tui comemorou a ‘Festividad Virgen Del Pilar’ e o Presidente da Câmara Municipal, José Manuel Carpinteira, no âmbito desta celebração, participou na Missa Solene que se realizou na Catedral de Tui, e na ‘Homenaje a los Caidos’, que decorreu na Plaza de San Fernando.

Outros artigos