Edição 2022 do Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima

Inauguração o dia 27 de maio

Ponte de Lima | A 17ª edição do Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima – FIJ sob o tema “Os Jardins e as Alterações Climáticas” abre na próxima sexta-feira, 27 de maio, às 17h30.

No total são 12 jardins, 11 novos projetos e o mais votado do ano passado, “O Jardim do Diálogo” da autoria da Arquiteta paisagista da República Checa, Magda Jandová, em parceria com os Viveiros Adoa, de Vigo, que ficam em exposição até 31 de outubro. Provenientes de 12 nacionalidades diferentes, o maior número é de Portugal, com seis candidaturas, seguindo-se a Polónia com cinco, e os restantes países candidataram-se com uma cada, a saber; Alemanha, Áustria, Roménia, Noruega, Brasil, Espanha, Escócia, Itália, Republica Checa e França.

A aposta na revitalização dos espaços urbanos, na preservação do ambiente e no incentivo às boas práticas do uso dos jardins, é o lema deste projeto, consolidado e sustentável, que junta a essência de preservar o ambiente, recorrendo sempre que possível a materiais usados em edições anteriores.

Premiado internacionalmente, recebeu em 2013 o título Garden Tourism Awards, no “North American Garden Tourism Conference”, em Toronto, Canadá, e em 2017 a distinção “Europe for Festivals, Festivals for Europe” – EFFE Label 2017-2018.

Confira as propostas selecionadas pelo júri para a 17ª edição do Festival Internacional de Jardins 2022:
– Be Climate-Wild Bee-Frendly – Alemanha /Áustria
– Água da Vida – Polónia
– Revitalização do Património Hidráulico Minhoto – Portugal
– Crumbling Garden – Polónia
– Jardim Mutante – Portugal
– Jardim Polinizador – Portugal
– On The Edge of Tomorrow – República Checa
– The Evolution Garden – Escócia / Espanha
– Jardim da Reflexão – Brasil / Espanha
– Convivio-A Journey into the Future – Itália
– Every Step you Take – Áustria

Convidamos o V/ órgão de comunicação a assistir à abertura oficial da 17ª edição do Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima, 27 de maio, às 17h30.

Deixa unha resposta

Este sitio emprega Akismet para reducir o spam. Aprende como se procesan os datos dos teus comentarios.

Outros artigos