Descobrir o Alto Minho em Soajo a pé ou sobre rodas!

O projeto “Aldeias do Alto Minho – Walking & Cycling” visa a qualificação de um conjunto de aldeias localizadas no Alto Minho, com o propósito de melhorar a experiência turística, mediante atividades focadas na prática de pedestrianismo e cicloturismo (Walking & Cycling).

Arcos de Valdevez | No âmbito deste projeto da CIM Alto Minho, a Câmara Municipal de Arcos de Valdevez apresenta a operação “Aldeias do Alto Minho Walking & Cycling – Soajo”, com um investimento total de 93.530,00 euros, com o valor do IVA incluído. A vila de Soajo, no concelho de Arcos de Valdevez, tem um conjunto de trilhos, integrados no Parque Nacional da Peneda-Gerês, Reserva Mundial da Biosfera, declarada pela UNESCO.

Com o propósito de melhorar a experiência turística de Soajo e de promover o espaço rural, através da fruição mais sustentada dos recursos naturais e patrimoniais que este consagra, bem como, fixar novas gerações com a criação de novos empregos, prevê-se a instalação de novas tecnologias e a estruturação de uma oferta turística que preserve o património cultural e natural da região.

Assim, será criado um centro de BTT & Caminhadas para dar apoio a esta atividade turística, constituído por instalações sanitárias, equipamentos de lavagem de bicicletas, ponto de lavagem e secagem de roupa dos ciclistas, estação de reparação de bicicletas e zona de estacionamento. Para além disso, e de modo a facilitar o acesso à web e de potenciar o recurso a novas tecnologias por parte de visitantes e população local, prevê-se a colocação de hot spots wi-fi, distribuídos por Soajo.

Outros artigos

Os nosos anunciantes son importantes para nós.
Fainos o favor de desactivar o bloqueador de anuncios ou
engadir este sítio a túa lista branca.

Grazas!