CPCJ promoveu largada de balões azuis nos ceús de Penafiel

NEA_ lanamento_baloes_azuis_penafiel

Penafiel | A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Penafiel (CPCJ), em parceria com a Câmara Municipal de Penafiel, associou-se à iniciativa lançada pela Comissão Nacional de Proteção de Crianças e Jovens em Risco (CNPCJR) e promoveu, no dia 20 de abril, ações de prevenção dos Maus Tratos na Infância e Juventude.

Logo pela manhã, foram distribuídos laços azuis e cartazes pela comunidade e decorreu o lançamento de balões azuis pelos alunos do 4.º ano do Centro Escolar de Penafiel, no Largo da Misericórdia.

“No âmbito da campanha de prevenção de maus tratos na infância e juventude”

Para Rodrigo Lopes, Presidente da CPCJ de Penafiel, “Esta campanha visa sobretudo sensibilizar a nossa comunidade para a problemática dos maus tratos às crianças e aos jovens. Esta é a 3.ª ação de sensibilização promovida aqui em Penafiel. Vamos continuar a trabalhar e a promover campanhas para que este flagelo seja combatido de uma forma objetiva e com a ajuda e a envolvência de toda a comunidade. Obrigado a todos que ajudaram para que a iniciativa tivesse sucesso. Bem hajam.”

Estas ações pretendem consciencializar a comunidade, para a importância da prevenção dos maus-tratos na infância, da família, para o exercício de uma parentalidade positiva, e da criança/ jovem, para os seus Direitos.

Ainda, durante todo o mês, serão distribuídos materiais lúdicos e informativos a pais e crianças, alusivos aos direitos das crianças e dos quais constam sugestões de atividades que os pais devem desenvolver com os seus filhos, assim como a história do Laço Azul.

Outros artigos

Os nosos anunciantes son importantes para nós.
Fainos o favor de desactivar o bloqueador de anuncios ou
engadir este sítio a túa lista branca.

Grazas!