Comemoração do Dia de Vila do Conde

Este ano, as comemorações acontecem nos dias 24 e 26 de março.

Vila do Conde | No próximo dia 26 de março comemora-se o Dia de Vila do Conde que assinala os 1065 anos sobre a data da mais antiga referência documental conhecida com o nome da nossa terra. Este ano, as comemorações acontecem nos dias 24 e 26 de março.

No dia 24, sábado, às 10h, a Igreja e Mosteiro de Santa Clara abrem portas para uma visita guiada. Para participar terá que se inscrever através do email turismo@cm-viladoconde.pt ou pelo telefone 252 248 445.

Ainda no sábado, pelas 21h30 no Teatro Municipal, realizar-se-á a Sessão Comemorativa do Dia de Vila do Conde, especialmente dedicada à comunidade educativa do concelho, com a entrega do Prémio Escolar Municipal aos melhores alunos do ano letivo anterior. A fechar, terá lugar o momento “Intermitências Culturais em Vila do Conde”, uma Animação Cultural pelo Agrupamento de Escolas Dr. Carlos Pinto Ferreira – Junqueira. Para assistir a este espetáculo é necessário proceder ao levantamento de bilhetes no próprio dia, a partir das 20h30, no Teatro Municipal, até ao limite da lotação da sala.

No dia 26 de março a Loja Interativa de Turismo, o Posto de Turismo e o Albergue de Santa Clara convidarão os turistas e visitantes para uma degustação de produtos regionais. Às 18h, na Loja Interativa de Turismo será feita uma visita guiada à exposição “Com o risco de faz um barco”.

As origens de Vila do Conde serão sempre de comemoração obrigatória. Estão para lá da fundação do território português, remontando ao ano de 953 o primeiro documento escrito que refere Villa de Comite, numa carta de venda de bens por Flamula Deo- Vota, ao Mosteiro de Guimarães. Vila do Conde é assim um dos mais antigos termos do norte de Portugal.

Outros artigos

Os nosos anunciantes son importantes para nós.
Fainos o favor de desactivar o bloqueador de anuncios ou
engadir este sítio a túa lista branca.

Grazas!