Começou a ser construída rotunda em ‘Ponto Negro’ de Monção

Monção | Iniciaram as obras no cruzamento de S. Pedro, em Monção, anunciou hoje a autarquia. Este ‘ponto negro’ na Estrada Nacional 202, em Monção, será transformado numa rotunda.

A intervenção prevista, cujo prazo de execução são 150 dias, tem como objetivo a melhoria das condições de segurança e acessibilidade daquelo local em que se registaram vários acidentes, muitos deles graves, e cuja intervenção era há muito reclamada pela população.

Os trabalhos englobam a remoção da atual passagem superior de peões existente no local, bem como a implantação de passeios sobrelevados necessários à circulação de peões e à realização de atravessamentos na rotunda, incluindo passadeiras.

Após assinatura de contrato, no dia 11 de agosto, e consignação da obra, no dia 19 de setembro. Os primeiros trabalhos da futura rotunda de S. Pedro, a cargo da empresa “Predilethes – Construções, Lda”, pelo valor de 749.854,86 euros iniciaram-se hoje com a montagem do estaleiro.

António Barbosa, presidente da Câmara de Monção, refere que esta obra “sempre foi uma prioridade” do seu executivo e considera que a conclusão desta obra “assegurará maior segurança naquela zona”.

“O início da obra é resultado de um trabalho constante e persistente. Apesar da demora, nunca baixamos os braços. Quem espera sempre alcança. Congratulamo-nos com a intervenção”, afirmou António Barbosa, citado em comunicado da autarquia.

Outros artigos